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BCAA - Aminoácidos de Cadeia Ramificada

  • Medicina Desportiva MP.LIFE

Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs - leucina, isoleucina e valina) são nutricionalmente essenciais, pois não podem ser sintetizados endogenamente pelos humanos e devem ser fornecidos pela dieta.  

Além de sua função como componentes estruturais das proteínas, os BCAAs também parecem exercer controle regulatório do metabolismo protéico. Em tecido de roedores in vitro, concentrações aumentadas de BCAAs estimulam a síntese proteica e inibem o catabolismo de proteínas, enquanto outras misturas de aminoácidos sem BCAAs não têm tal influência. Em humanos, os BCAAs inibem o catabolismo protéico, mas têm pouco efeito sobre a síntese (ver Matthews, 2005, para revisão). 

 A proteína em nossos músculos está constantemente girando, sendo simultaneamente quebrada e construída ("sintetizada").  Em adultos jovens e saudáveis, a taxa em que esses dois processos ocorrem é geralmente a mesma. Mas para aumentar os músculos, a taxa de síntese tem que ser maior que a taxa de quebra. Você pode fazer isso combinando um treino de levantamento de peso com o consumo de um alimento rico em proteínas, como o leite integral , ou os aminoácidos isolados derivados de proteínas. 

Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas e dos músculos.  Eles vêm em 22 variedades diferentes.  Uma série de experimentos mostrou que três deles são particularmente eficazes na ativação do maquinário responsável pelo aumento da síntese de proteína muscular. Eles são leucina, isoleucina e valina - coletivamente conhecidos como BCAAs.

Os Requisitos Médios Estimados (EARs) para leucina, isoleucina e valina são 34, 15 e 19 mg / kg / dia, respectivamente (IOM, 2005).  Usando a ingestão recomendada para um indivíduo de 70 kg como referência, a ingestão diária média real nos Estados Unidos para cada um dos BCAAs é aproximadamente três vezes maior para os homens e aproximadamente duas vezes maior para as mulheres (IOM, 2005).  

 Os suplementos de BCAA são comercializados para indivíduos saudáveis ​​com alegações de que eles aumentam a massa muscular, reduzem a dor após o exercício e reduzem a fadiga central 

Um relatório de 2005 do IOM não encontrou estudos de eventos adversos associados com dietas normais contendo BCAAs ou com doses suplementares infundidas até 9,75 g, mas não houve nível de ingestão superior tolerável (UL) determinado por causa da falta de dados dose-resposta. Estudos de administração oral aguda ou crônica de BCAAs não relataram efeitos adversos, mesmo com uma dose única alta de 60 gramas (Fernstrom, 2005 ).

CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES 

A leucina e outros aminoácidos essenciais são necessários, e seu benefício no aumento da síntese de proteínas e da massa corporal magra é bem documentado. 

Tags: bcaa leucina isoleucina valina bcca injetável aminoácidos

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